26/03/2016

Sobre tipos que ultrapassam a página 20

Já faz algum tempo que eu queria escrever alguma coisa sobre homens que se acham os "machões".
Antes de mais nada saibam que, quando eu digo "escrever sobre", eu quero mesmo é desabafar, falar das coisas que penso ou de alguma cena cotidiana que eu vi e por algum motivo me chamou a atenção, pois eu não sou escritora, jornalista, blogueira e bla bla bla, nem sei escrever direito, (sou de exatas...rs)tem gente que acha até que preciso de umas aulinhas de português... enfim, aproveito então para pedir desculpas pelos erros ortográgicos que possam aparecer em qualquer texto meu.

Mas vamos ao que interessa e ao que não me interessa nenhum pouco, os "machões". Aqueles caras que pensam que são os donos da razão, que acham que sabem tudo e que todos devem seguir seus mandamentos.
Eu costumo dizer, brincando (ou as vezes nem tanto) que tenho um macho alfa em casa. Mas a verdade é que aqui em casa as coisas são meio inversas. Por exemplo, eu odeio fazer compras, sou do tipo que fica completamente perdida dentro de um supermercado e que saio sem achar nada do que precisava...então sobra pra quem? Para o meu macho alfa, que acha que é o melhor comprador de todos, ele não deixa faltar nada, desde o sabão em pó até o fardo de papel higiênico, passando pelo sabonete e shampoo... não é uma graça? Mas eu não me engano, o meu companheiro tem um quê de "machão", pelo menos até a página 20. E eu não ligo, já fui muito independente nessa vida, já tive que dar conta de muita coisa, batalhar por muita coisa, me virar nos 30. E hoje eu quero mais é alguém que faça tudo por mim, que escolha os bons restaurantes que me leve pra viajar sem que eu precise pensar aonde vamos ficar e quanto vamos gastar, não quero administrar nem meu próprio dinheiro e enquanto eu tiver comendo bem e bebendo bem sem me preocupar com as contas no fim do mês, eu deixo meu Exmo. ser macão até a página 20.

O problema é quando os machões  ultrapassam a página 20. E aqui começa a minha revolta e o meu desabafo.

Estávamos no supermercado hoje, meu bem e eu, a fila estava gigante e eu morrendo de fome. Então meu amor sugeriu que eu fosse ao café comer alguma coisa enquanto ele passava no caixa. Fui correndo, pedi um café e um pedaço de bolo. Logo em seguida chegou um casal. Confesso que quando estou sozinha em algum lugar público, adoro observar as outras pessoas e as vezes ouvir o que elas estão dizendo quando não estão sendo discretas. Aí os dois sentaram na mesa ao lado da minha, pediram 2 refrigerantes e dois salgados. Foi então que reconheci um típico "machão".
Primeiro o cara perguntou para a atendente da cafeteria se de manhã era muito quente naquele local, pois o sistema de ar condicionado do estabelecimento estava todo errado (quem perguntou, eu pensei). Em uma rápida olhada para cima dele conseguiu contar todas as saídas de ar que tinha no lugar. Até aí tudo bem, ele deve ser um "inteligentão" que trabalha com ar condicionado e quer vender algum projeto para o mercado.
A menina era linda, com um corpo escultural, comeu, bebeu o refrigerante e falou para o o cara que ia pedir outro salgado porque ainda estava com fome e o salgado era uma delícia. Então ela se levantou e foi até o balcão, quando ia fazer o pedido o cara a chamou na mesa e falou para ela não pegar outro porque senão ela ia engordar. DETALHE, O CARA ERA GORDINHO! Ela então, com uma parcimônia sacramental e invejável da minha parte "se convenceu" de que não precisava comer outro salgado. Pagaram a conta e foram embora.

Algo mais ou menos parecido aconteceu UMA VEZ comigo, eu confesso, e quando eu cheguei em casa e cai na real do quanto fui trouxa, pedi uma pizza de calabresa e comi até não querer mais. E daí se eu vou engordar, pensei... você já olhou para o tamanho da tua pança?

Antes de detestar os "machões" eu detesto pessoas que não conseguem se colocar no lugar das outras e essa é uma das principais características desse tipo de homem. Esse otário da cafeteria não estava nem aí se a namorada continuava com fome ou se apena queria saborear outro delicioso salgado. Só estava preocupado que talvez ela pudesse ficar gorda. (como ele?!)

São tipos assim que andam abandonando suas mulheres que acabaram de parir bebês com microcefalia, dizendo que se sentem "enojados".
São tipos assim que resolveram dar "uns tabefes" na mulher porque ela usou uma roupa muito curta.
São tipos assim que querem uma mulher submissa mas que trabalhe para colocar dinheiro em casa enquanto pagam estes ficam pagando de "solteirões" nas ruas da cidade.

Enfim, são vários os tipos de machões que ultrapassam a página limite. Se você tem um desses em casa, se liga, só é interessante até a página 20. Afinal, um cara que pensa que  faz as compras melhor que você? Acho ótimo e assino embaixo! Um cara que acha que organiza as coisas da casa melhor que você? Perfeito, essa função é sua de agora em diante, meu amor.
Mas se o cara acha que você não deve comer um salgado a mais porque vai engordar. Alerta vermelho! Esse machão ultrapassou a página 20 e esse livro pode ter mais de 200 páginas.








Nenhum comentário: