14/09/2015

Sobre os meus pensamentos intrusivos


Eu li em algum lugar que, nossa mente pode produzir de 12 a 60 mil pensamentos por dia. OMG!  É
muito pensamento!!
Considerando que o meu amor diz que eu sou o tipo de pessoa que pensa demais, e eu também acho isso, devo ser do tipo que produz esses 60.000 pensamentos diários.

No momento estou com aquele tipo de pensamento que entra na mente sem pedir licença. Eu o chamo de "acorda pra vida" ou "minha consciência está querendo falar" e os profissionais o chamam de "pensamentos intrusivos".

Acontece sempre que a vida da uma estagnada ou quando tenho um sério problema para resolver e todos os dias eu deixo pra lá. Aí os dias vão passando, passando e eu não posso nem mais dar um cochilo de 5 minutos que lá vem ele, o pensamento intrusivo, ou eu estou tomando banho e bingo! pensamento intrusivo, estou na iminência de despertar e pá! pensamento intrusivo.  Parecem fora de controle.
Pensamentos intrusivos não são relacionados a problemas superficiais como, ter que vender mais ou como vou pagar as contas no final do mês. É bem mais profundo: o que eu fiz esse ano? Para onde essa porra toda está me levando? Porque não me sinto satisfeita, mesmo tendo mais do que eu planejei ter? Como vou resolver esse problema que prejudica a mim e a alguém que eu amo?

Quando meu amor e eu resolvemos morar em outra cidade, simplesmente pegamos as mochilas, compramos as passagens e pronto! Até hoje nos chamam de loucos. Subimos 6 estados, chegamos num lugar quase desconhecido (na verdade para ele era totalmente desconhecido), moramos 1 semana numa pousada, alugamos um apê, procuramos emprego, achamos emprego, transformamos uma apartamento vazio em um lar cheio de gatos, boa música, comidas gostosas e amigos, tudo isso num curto período de 2 anos. E sabe quantas vezes nesses 2 anos eu fui abruptamente acordada por pensamentos intrusivos??? NENHUMA!

E então a gente se acomoda, esquece de um detalhe basilar: o tempo não para!
O tempo não para enquanto você se perde nos afazeres domésticos, o tempo não para enquanto você se mata de trabalhar para enriquecer terceiros, o tempo não para enquanto você fica no facebook curtindo fotos de viagens dos outros, o tempo não para quando você não acompanha seu namorado num evento porque está cansada demais. O tempo não para enquanto você pensa demais... produzir 60 mil pensamentos por dia, é uma grande perda de tempo. Ter pensamentos instrutivos acompanhados de um único problema é um sinal de comodismo. Uma luz vermelha alentando que você esqueceu a fórmula básica para resolver qualquer problema:  - pensar + agir = resultados mais satisfatórios.

Vou tentar reduzir a minha produção diária de pensamentos, não sei se vou conseguir.

Sobre os pensamentos intrusivos, vou reduzi-los a pó e sopra-los para o oeste, assim o vento os levará para bem longe, até que eles tangenciem o planeta e retornem quando eu estiver outra vez acomodada demais.

























Nenhum comentário: